2017-2020
Prefeito de Uberlândia
Pra Uberlândia voltar a sorrir.
Com o compromisso de ajudar Uberlândia em um momento de tamanha dificuldade, Odelmo Leão é novamente eleito Prefeito com 250.390 votos (72,05% ). A missão de reconstruir a cidade é desafiadora e a participação de toda a população é imprescindível.
2015-2016
Deputado Federal
De volta ao Poder Legislativo.
De volta à Câmara dos Deputados, depois de executar reconhecido trabalho à frente da Prefeitura de Uberlândia, Odelmo participa do histórico momento do impeachment da então presidente da república e é autor de importantes projetos em benefício da população.
2005-2012
Prefeito de Uberlândia
O governo que mudou Uberlândia e a vida das pessoas.
Prefeito eleito e reeleito, Odelmo fez uma gestão progressista. Construiu o Hospital Municipal mais moderno do país e Uberlândia foi modelo em crescimento equilibrado, segundo a ONU. De acordo com o IBOPE, Odelmo encerrou seu mandato com 92% de aprovação.
2003-2004
Secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais Trabalhando por melhores condições para o produtor rural.
Como Secretário de Estado de Agricultura, Odelmo recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, criou o grupo para avaliar a tributação sobre os produtos, insumos, máquinas e implementos agrícolas, o diagnóstico do agronegócio mineiro e várias outras ações.
1991-2003
Deputado Federal
Dedicação e trabalho na Câmara dos Deputados.
Indicado por oito anos consecutivos como Líder do seu partido, foi “Um dos Cem Cabeças do Congresso Nacional”. Foi Presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, relator do projeto que regulamentou a reforma agrária e autor de oito projetos transformados em Leis.
1946-1990
Nasce uma Liderança
Uma história de superação e trabalho.
De família simples, Odelmo nasceu em Uberaba. Perdeu sua mãe muito cedo e foi criado pela avó em Uberlândia. Nesta cidade entrou na vida política, foi membro da União dos Estudantes Secundaristas, Presidente do Sindicato Rural e conviveu com Rondon Pacheco, Virgílio Galassi e Paulo Ferolla.