Na manhã desta terça-feira (13), no auditório da Fiemg em Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão apresentou aos empresários da construção civil o programa Uberlândia Integrada II, lançado no último mês. Ao todo, são quase R$ 240 milhões em investimentos, obtidos por meio de financiamento, destinados à mobilidade urbana, seja pela execução de obras de infraestrutura e de construção de terminais de transporte coletivo ou pelo recapeamento de vias urbanas.
Mesmo com os desafios financeiros vivenciados pelo poder público, ocasionados pela dívida superior a R$ 205 milhões que o governo do Estado tem com Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão ressaltou a necessidade de estimular o desenvolvimento da cidade. “Isso se faz com parcerias e investimentos. Nós fazemos a nossa parte para beneficiar o povo, temos trabalhado para buscar soluções para nossa cidade, já que oque o estado está fazendo com os municípios mineiros é um desrespeito, não tem condição”, afirmou.
A construção civil é considerada um dos setores produtivos mais importantes do país, devido à rápida geração de emprego e renda. Os investimentos anunciados vão favorecer o segmento e o cotidiano dos que utilizam o transporte público e outras formas de mobilidade, como aponta o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Spina. “O prefeito veio à nossa casa anunciar boas notícias. É um conjunto de obras que vai melhorar o nosso dia-a-dia no trânsito. São pontos críticos da cidade e agora temos um projeto com soluções para este cenário”, disse.
Além da mobilidade, o prefeito adiantou que o processo de contratação da empresa responsável pela troca da iluminação pública por lâmpadas de LED de toda a cidade está em andamento (para saber mais sobre essa parceria público-privada, clique aqui). “É um patrimônio que ficará para nossa população. É uma tecnologia mais sustentável que gera maior economia em comparação às lâmpadas de vapor de sódio e tem maior durabilidade e conforto visual”, explicou Odelmo Leão.